Mapas temáticos, regiões e cidades> Região Metropolitana de Santos
 
A Região Metropolitana de Santos foi criada pelo governo do Estado por Lei Complementar Estadual em 30 de julho de 1996, para promover o desenvolvimento da região, tornando-se a primeira região metropolitana brasileira sem status de capital estadual. São nove os municípios que a compõem: Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Monguaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Conforme a EMPLASA-2006, a Região Metropolitana de Santos tem 19.350.475 habitantes. Todas as áreas urbanas desses municípios são limítrofes, acarretando uma forte interdependência entre eles, formando "uma só cidade com administrações descentralizadas"

Cabe registrar que Santos é o polo da Região Metropolitana, fornecendo um variado conjunto de serviços para os demais municípios, destacando-se também Cubatão por sua grande concentração industrial. Para mais detalhes, acesse o site da Agência Metropolitana da Baixada Santista

O Porto de Santos, localizado em Santos é o maior da América Latina. Saiba mais sobre os Principais Portos do Estado de São Paulo.
 
Clique no nome das cidades, no mapa abaixo.
 
Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais Clique aqui para saber mais
Adquira este mapa / Get this map here Adquira este mapa/ Get this map here
 
    Cidades da Região e população
 
Cidade
Número de Habitantes
46.019
126.029
317.843
93.830
46.447
56.019
255.344
433.502
334.653
Todos os mapas apresentados aqui, são de caráter informativo e estão sujeitos à confirmação.
É proibida a reprodução destas imagens, exceto com autorização fornecida pela Opy Editora Ltda.

Fontes consultadas: Fundação SEADE 2010 • Investimento.SP