Portal Cidades Paulistas> Quem somos
 
Opy Comunicação, OPY Editora e OPY Imagens
 
    A OPY:

A Opy Editora foi criada em 2006, por Luciana Gradilone Paternostro e Sergio Fecuri, já sócios em outra empresa. Como profissionais originários da publicidade e havendo experimentado quase todas as áreas no setor, os sócios desejavam criar uma empresa que produzisse e compilasse conteúdos e os disponibilizasse devidamente documentados e preparados para divulgação, dando suporte a atividade da comunicação. O formato dessa empresa apontou para a editora, especialmente de conteúdos on-line, dando corpo jurídico aos bancos de imagens e pautas, ao banco de dados de mídias e a todo o conteúdo estratégico que era produzido.

A OPY Imagens é um banco de imagens predominantemente de temas brasileiros e presta consultoria e serviços para montagem de bancos de imagens para destinos e para empresas.

www.opy.com.br

 
    Posicionamento da empresa no mercado - Missão, valores, visão:

O nome OPY, significando casa de reza e transmissão de conhecimentos em língua Guarani, já nasceu com este nome em homenagem a esta etnia e a brasilidade, em harmonia aos princípios da empresa, que tem como missão obter, organizar e disponibilizar para divulgação, conteúdos que promovam à difusão da cultura, do turismo, da economia e diversas características brasileiras, voltadas a divulgação.

Unindo conteúdos, produtos e serviços, a equipe da Opy, em harmonia a seus princípios, acredita que toda a divulgação de um produto ou serviço, atendendo o objetivo principal, pode ser feita junto à divulgação das características culturais locais e regionais, promovendo a brasilidade em suas infinitas manifestações, valorizando nossa riqueza cultural, uma fonte criativa sem limites e também uma forma de fortalecer nossas raízes nas interações com o mundo globalizado.

Revelar os conteúdos nacionais e torná-los disponíveis para profissionais da comunicação, assim como ressaltar características locais, tornando acessíveis dados selecionados que possam interessar à investidores em busca de novos mercados.

Usando a Opy como instrumento, a intenção dos sócios é também contribuir com o reforço da auto-estima dos brasileiros, usando os aspectos da cultura como matéria prima das criações, sejam elas voltadas a divulgação de um destino turístico ou de negócios, sejam para vender sabonetes, afirmando nossa identidade cultural. Uma identidade diversa, profunda e inigualável. Uma identidade que ainda não é nem tão conhecida nem tão disponível aos próprios brasileiros.

 
 
    O Portal Cidades Paulistas:

Portal das cidades de São Paulo, é um portal de temas e informações on line, para quem quer conhecer São Paulo. Apresenta as diversas facetas de cada uma das 645 cidades paulistas e grandes temas brasileiros, gerados no Estado de São Paulo. Oferece ao internauta dois grandes conjuntos de informações:

1. Matérias e pautas sobre as cidades paulistas e sobre temas relativos a São Paulo e suas cidades, que tenham interesse para o Brasil e para o mundo. São temas como patrimônios naturais, culturais, imateriais, que devem ser divulgados e mostrados. Temos atrativos interessantes e histórias, curiosidades, lendas e personagens que são reconhecidas mundialmente. Apresentaremos as festas agrícolas, os eventos locais de interesse cultural e grandes eventos que englobam várias cidades pelo Estado. Falaremos de lugares, de turismo, de atrações interessantes para se visitar e atividades para se fazer. São temas que fazem do portal uma grande revista de variedades, voltada para um público geral;

2. Uma grande base de dados como números, conveniências, mapas com abrangência em outros países do mundo e dados sobre as 645 cidade, como nenhum outro veículo ofereceu ao internauta até agora, gerando grande visitação de pessoas interessadas em conhecer e pesquisar sobre o tema, como estudantes e pesquisadores, jornalistas, empresários, comunicadores e mídias. Essa base de dados é incrementada todos os dias conforme necessidade.

O portal oferece também ferramentas de busca avançada para temas diversos, categorias de listas de cidades para investidores, cidades turísticas, principais cidades, banco de veículos de comunicação local e regional e mais inúmeras outras conveniências que vão atender às pessoas que vierem do Brasil e do mundo, através da web, que queiram pesquisar e visitar as cidades da maior economia da América Latina. Tudo entremeados com muitas fotos que gera atratividade e deixa o portal agradável para seu usuário.

 
    Benefícios do portal Cidades Paulistas:

Como veículo de comunicação que apresenta cidades de forma totalmente independente, o portal:

Apresenta dados compilados, reunidos e padronizados sobre todas as 645 cidades paulistas;

Disponibiliza na web, através de um único link, temas como cultura, turismo, produtos paulistas, investimentos, sempre com foco nas cidades paulistas, seus atrativos, potenciais vivências, sua economia e produção, seus projetos de sustentabilidade e educacionais, não esquecendo do elemento criatividade, visão mais aberta, ampla, cosmopolita de seus dirigentes;

Contribui com a geração, promoção e conseqüente democratização de dados organizados e novos conteúdos sobre as cidades paulistas;

Oferece ferramentas úteis de busca a fim de ajudar o internauta na pesquisa de temas referentes às cidades;

Leva pautas e notícias diárias sobre as cidades paulistas aos seus internautas através de seus canais próprios de comunicação.

Devido ao tema e às ferramentas que disponibilizamos, nosso público é formador de opinião e propaga/ distribui nossas informações para outros veículos de interesse, redes de amigos, etc.
 
    Para saber mais:
Publicidade: Mídia KIT e Produtos
  Publicidade: Mídia KIT e Produtos
 
 
Como o portal pode
  Como o portal pode te ajudar
 
 
Sites do Portal - Índice Alfabético
  Sites do Portal
 
 
Sites do Portal   Sites do Portal
 
ìndice de Mapas temáticos   Mapas temáticos de São Paulo
 
Twitter OPYCidades